domingo, 20 de setembro de 2009

O crescimento do Islamismo ...

o mundo está mudando ... uma revolução silenciosa acontece diante dos nossos olhos.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

A Melhor Herança






Meditação: Tu as inculcarás a teus filhos […] assentado em tua casa, e andando pelo caminho. (Deuteronômio 6:7)
Pensamento: A melhor herança que os pais podem deixar é o exemplo de uma vida com valores cristãos.
Leitura: Deuteronômio 6:4-9.
Mensagem:
A Melhor Herança
            Recentemente meu neto me acompanhava enquanto eu cumpria algumas tarefas. Inesperadamente, ele me perguntou: “Então, vovô como o senhor recebeu Cristo como seu Salvador?” Emocionado, contei a ele sobre a minha conversão na infância. Como ele continuava a interpretar-se, descrevi como o seu bisavô alcançou a fé em Cristo, o que incluía uma breve visão geral de como ele sobreviveu a Segunda Guerra Mundial. Contei-lhe sobre sua resistência inicial ao evangelho e como a vida dele mudou depois que se tornou cristão.
            Mais tarde me lembrei da nossa conversa quando li a passagem bíblica que falava da fé sendo transmitida através das gerações. Em Deuteronômio 6:6-7, Moisés instruiu os israelitas a guardarem no coração as verdades de Deus e compartilhá-las com a próxima geração como estilo de vida: “Estas palavras hoje que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te”.
            Os cuidados paternos biblicamente corretos não são uma garantia de ter uma descendência santa. Mas quando vemos o interesse por assuntos espirituais na geração seguinte, podemos cultivar o diálogo construtivo sobre a Palavra de Deus. Este pode ser um dos maiores legados dos pais ou avós.
FONTE:
H. Dennis Fischer
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM