terça-feira, 30 de março de 2010

Testemunho Brian Head

Ex Guitarrista do Korn da o seu testemunho,estava já perdendo sua vida por causa das drogas e perdendo a sua filha também, mas Deus correu na frente e salvou esta alma!!!





Por mais que você imagine que sua vida esteja difícil ... Jesus pode mais ... pode te resgatar e trazê-lo para a verdadeira felicidade que nada deste mundo pode dar. 


Venha entregue sua vida a Jesus ... para isso apenas faça essa oração de todo coração: 


"Senhor Jesus, muito obrigado pela minha vida, eu te recebo no meu coração, como meu único Senhor e Salvador, eu peço perdão pelos meus pecados e renuncio a Satanás, seus demônios e suas obras, Espírito Santo, venha ser meu amigo e transforma a minha vida, e eu perdôo a todas as pessoas que me ofenderam, me magoaram e me rejeitaram. Amém"

domingo, 28 de março de 2010

Goiatuba



Olá amigo ...

Um dos meus hobies é fotografia. Gosto de registrar momentos, lugares, pessoas, situações.

Compartilho com você um do meus albuns de fotos que guardo na web. Nele encontam-se fotos da minha querida Goiatuba-Go. Pequena cidade do interior onde nasci e cresci.

Goiatuba

Clique na foto acima e vamos juntos passear por minha terra.

Abraço



terça-feira, 16 de março de 2010

O Verdadeiro Servo





O mundo define grandeza em termos de poder, posses, prestígio e posição. Se puder exigir que as outras pessoas o sirvam, você conseguiu chegar lá. Em nossa cultura egoísta, com sua mentalidade do “eu primeiro”, agir como servo não é uma noção apreciada.

Jesus, entretanto, mediu a grandeza em termos de serviço, e não de posição social. Deus avalia nossa grandeza pela quantidade de pessoas que servimos, não pela quantidade de pessoas que nos servem. Isso é tão oposto à idéia de grandeza do mundo que é difícil compreender, quanto mais praticar. Os discípulos debateram sobre quem merecia a posição de maior destaque, e, dois mil anos depois, líderes cristãos ainda fazem manobras em busca de posição e proeminência nas igrejas, denominações e organizações pareclesiásticas.

Milhares de livros têm sido escritos sobre a atividade do líder, mas poucos sobre a atividade do servo. Todos querem liderar, mas ninguém quer ser servo. Preferimos ser generais a ser soldados rasos. Até mesmo os cristãos querem ser “líderes-servos”, e não apenas simples servos. Mas ser como Jesus é ser servo. Foi assim que ele chamou a si mesmo

Os verdadeiros servos estão à disposição para servir. Eles não preenchem seu tempo com outras atividades que possam limitar sua disponibilidade. Querem estar prontos a servir imediatamente quando são chamados. Semelhante ao soldado, o servo deve estar sempre pronto para o dever: Nenhum soldado se deixa envolver pelos negócios da vida civil já que deseja agradar aquele que o alistou.2 Se você só serve quando lhe é conveniente, então não é um servo de verdade. Verdadeiros servos fazem o que é necessário mesmo quando é inconveniente.

Os verdadeiros servos prestam atenção às necessidades. Os servos estão sempre atentos a formas de ajudar os outros. Quando vêem uma necessidade, agarram a oportunidade de auxiliar, exatamente como a Bíblia nos ordena: Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé.3 Quando Deus põe alguém em situação de necessidade bem a sua frente, ele está lhe dando a oportunidade de crescer como servo. Repare que Deus diz que as necessidades de sua família na igreja devem ter preferência, não devem ser colocadas no fim de sua lista de coisas a fazer.

Os verdadeiros servos fazem o melhor que podem com o que têm à mão.  Servos não dão desculpas, não deixam para a última hora, nem esperam circunstâncias melhores. Nunca dizem “Um dia destes” ou “Quando for a hora certa”. Simplesmente fazem o que precisa ser feito. A Bíblia diz: Se você ficar esperando as condições perfeitas, nunca fará nada.5 Deus espera que você faça o que puder, com o que você tem e onde quer que você esteja. Um serviço não tão perfeito é sempre melhor que a melhor das intenções.

Os verdadeiros servos fazem qualquer tarefa com igual dedicação. O que quer que façam, os servos o fazem de todo o coração.6 O tamanho da tarefa é irrelevante. A única questão é: ela precisa ser feita? Você jamais chegará a um estágio na vida em que será importante demais para ajudar em tarefas servis. Deus jamais irá eximi-lo do que é trivial. É uma parte vital no currículo de seu caráter. A Bíblia diz: Se você pensa ser muito importante para ajudar alguém necessitado, está na verdade enganando a si mesmo. Você é realmente insignificante.7 É nesses pequenos serviços que crescemos à semelhança de Cristo.

Os verdadeiros servos são fiéis ao seu ministério. Os servos concluem suas tarefas, cumprem suas responsabilidades, mantêm suas promessas e levam a cabo seus compromissos. Não deixam um serviço feito pela metade e não desistem quando perdem o incentivo. São confiáveis e dignos de crédito.

Os verdadeiros servos mantêm a discrição. Servos não se promovem nem chamam a atenção para si mesmos. Em vez de agir para impressionar e se vestir para o sucesso, eles usam um avental de humildade para servir uns aos outros!13 Sendo reconhecidos por seus serviços, eles humildemente aceitam, mas não admitem que a notoriedade os distraia, desviando a atenção de seu trabalho. Paulo expôs um tipo de serviço que aparenta ser espiritual, mas que é na verdade apenas uma simulação, um show, um ato para atrair a atenção. Ele chamou isso de estar servindo à vista 14 — servir para que as pessoas fiquem impressionadas com quão espiritual nós somos. Esse era o pecado dos fariseus.

Retirado do Livro Uma Vida com Propósitos  Autor : Rick Warren

sexta-feira, 12 de março de 2010

Nossos Amigos



Um jovem recém casado estava sentado num sofá num dia quente e úmido bebericando chá gelado durante uma visita à casa do seu pai e enquanto conversavam sobre a vida, o casamento, as responsabilidades, as obrigações e deveres da pessoa adulta o pai remexia pensativamente os cubos de gelo no seu copo. Foi quando lançou um olhar para seu filho e disse. . .

- Nunca se esqueça de seus amigos! - aconselhou - serão mais importantes na medida em que você envelhecer, independentemente do quanto você ame sua família e os filhos que porventura venham a ter. Você sempre precisará de amigos e lembre-se de ocasionalmente ir a lugares Com eles: divirta-se na companhia deles e telefone de vez em quando...

- Que estranho conselho - pensou o jovem.

Acabo de ingressar no mundo dos casados, sou adulto e com certeza minha esposa e minha família serão tudo o que necessito para dar sentido à minha vida!

Contudo, ele seguiu o conselho de seu pai e manteve contato com seus amigos e sempre procurava fazer novas amizades.

À medida que os anos se passavam ele foi compreendendo que seu pai sabia do que falava, pois enquanto o tempo e a natureza realizavam suas mudanças e mistérios sobre o homem os amigos sempre foram baluartes em sua vida. Passados mais de 50 anos eis o que o jovem aprendeu:

O Tempo passa
A vida acontece
A distância separa
As crianças crescem

Os empregos vão e vêem
O amor se transforma em afeto
As pessoas não fazem o que deveriam fazer
O coração para sem avisar
Os pais morrem
Os colegas esquecem os favores
As carreiras terminam.

Mas os verdadeiros amigos estão lá, não importa quanto tempo nem quantos quilômetros tenham afastado vocês. Um amigo nunca está mais distante do que o alcance de uma necessidade,torcendo por você, intervindo em seu favor e esperando você de braços abertos, abençoando sua vida!

Quando iniciamos esta aventura chamada “VIDA”, não sabemos das incríveis alegrias e tristezas que experimentaremos à frente, nem temos boa noção do quanto precisamos uns dos outros... Mas ao chegarmos ao fim da vida já sabemos muito bem o quanto cada um foi importante para nós!


“Texto retirado na internet de autor desconhecido”.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Experiencias do Lava Car




Meditação: Quando passares pelas águas, eu serei contigo… (Isaías 43:2)

Pensamento: Um túnel de provações pode produzir um testemunho brilhante.

Leitura: Isaías 43:1-13.

Mensagem:
No Lava Car

            Jamais esquecerei da primeira vez que usei um lava car automático. Aproximei-me dele com o mesmo temor que sinto quando vou ao dentista, coloquei o dinheiro na máquina, nervosa verifiquei as janelas duas vezes, desacelerei o carro até a fila, e esperei. Forças além do meu controle começaram a mover meu carro para frente como se ele estivesse numa esteira rolante. Lá estava eu, enclausurada, quando uma forte rajada de água, sabão e escovas atingiu meu carro vindo de todos os lados. E se eu ficar presa aqui ou a água entrar? Pensei de modo irracional. De repente os jatos de água pararam. Após uma secagem a ar, meu carro foi empurrado de volta ao mundo exterior, limpo e polido.
            Em meio a tudo isto, lembrei-me de alguns momentos da minha vida em que eu parecia estar em uma esteira rolante, vítima de forças além do meu controle. Eu agora as chamo de “experiências no lava car”. Lembrei-me de que sempre que passei por águas profundas meu Redentor esteve comigo, protegendo-me da maré que subia (Isaías 43:2). Quando saí do outro lado, o que sempre ocorreu, eu era capaz de dizer com alegria e confiança: “Ele é um Deus fiel!”
            Você está no meio de uma experiência como esta do lava car? Confie que Deus o levará até o outro lado. Você então poderá ser um testemunho brilhante do Seu poder sustentador.

FONTE:
Joanie E. Yoder
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM