quinta-feira, 30 de junho de 2011

Perdidos e Achados

Meditação: … Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida. (Lucas 15:6)

Pensamento: Para ser encontrado, você deve admitir que está perdido.

Leitura: Lucas 15:1-10.

Mensagem:
Perdidos e Achados

            Até o dia em que fui encontrada, não sabia que estava perdida. Tocava meus negócios como de costume, mudando de uma tarefa a outra, de uma distração a outra. Mas, recebi um e-mail com o título “Acho que você é minha prima”. Ao ler a mensagem da minha prima, descobri que ela e outra prima procuraram pela minha parte da família por quase dez anos. A outra prima prometera ao pai, pouco antes de ele falecer, que encontraria a família dele.
            Eu nada fizera para estar perdida e nada tive de fazer para ser encontrada, exceto reconhecer que era a pessoa que elas estavam procurando. Descobrir que elas haviam despendido tanto tempo e energia na busca por nossa família me fez sentir especial.
            Esse acontecimento me fez refletir sobre as parábolas de “perdidos e achados” de Lucas 15 – a ovelha perdida, a dracma perdida e o filho pródigo. Sempre que nos desviamos de Deus, seja intencionalmente, como o filho pródigo, ou não, como a ovelha, Deus procura por nós. Mesmo que possamos não nos “sentir” perdidos, se não tivermos um relacionamento com Deus, estaremos perdidos. Para sermos encontrados, precisamos perceber que Deus está nos procurando (Lucas 19:10) e admitir que estamos separados dele. Ao desistirmos de nossa desobediência, podemos nos reconciliar com Ele e ser restaurados à Sua família.

FONTE:
Julie Ackerman Link
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Em Síntese


Meditação: … mui grande é a sua misericórdia para conosco. (Salmo 117:2)

Pensamento: O que sabemos a respeito de Deus deveria nos levar a louvá-lo com alegria.

Leitura: Salmo 117.

Mensagem:
Em Síntese

            Certa vez, contei e descobri que o discurso Gettysburg de Abraham Lincoln contém menos de 300 palavras. Dentre outras coisas, isto significa que as palavras não precisam ser muitas para serem memoráveis.
            Essa é uma das razões pelas quais eu gosto do Salmo 117, pois a brevidade é a sua característica. O salmista disse tudo que precisava em 29 palavras (na verdade, apenas 17 palavras no texto hebraico).
            “Louvai ao Senhor, vós todos os gentios, louvai-o, todos os povos. Porque mui grande é a sua misericórdia para conosco, e a fidelidade do Senhor subsiste para sempre. Aleluia!” (Salmo 117:1-2).
            Ah, essa é a boa notícia! Contida nesse salmo de glorificação está uma mensagem a todas as nações do mundo, anunciando que a misericórdia de Deus – Sua promessa de amor – é “… mui grande […] para conosco” (Salmo 117:2).
            Pense sobre o significado do amor de Deus. Ele nos amou antes de nascermos e nos amará depois de morrermos. Nada poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, o nosso Senhor (Romanos 8:39). Seu coração é uma fonte de amor – inesgotável e irrepreensível!
            Quando leio esse breve salmo de louvor a Deus, não consigo pensar em encorajamento maior para a nossa jornada do que a recordação da misericórdia de Deus. Louve o Senhor!

FONTE:
David H. Roper
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

domingo, 19 de junho de 2011

O piloto de avião e o cristão ...






Conheço algumas pessoas ligadas à aviação e no meu dia a dia, é bastante comum surgirem assuntos relacionados a esta área.

Um dia desses, ouvindo relatos sobre o voo, estive pensando sobre quais os fundamentos em que se baseiam os pilotos para estarem no ar. E conclui que tanto o piloto como o cristão possuem algo em comum ..... a Fé. 


Vejamos:


A definição bíblica de fé é a seguinte:

"A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem" (Hebreus capítulo 11 verso 1).


Quando um piloto decola é um ato de fé...


Ali suspenso no ar, ele espera firmemente fundamentado nos seus conhecimentos de aviação chegar ao seu destino e pousar com segurança.


Não se consegue ver nenhuma das leis aerodinâmicas que mantêm um avião suspenso no ar a grandes alturas. Essas leis podem ser experimentadas, provadas, explicadas à luz da física.


De igual maneira, as leis que regem a vida cristã não podem ser vistas, mas também podem ser experimentadas, provadas e explicadas à luz da Teologia.


O mais interessante de tudo é que essas leis invisíveis, sejam elas espirituais ou físicas, existem, funcionam e regulam nossas vidas, independente de acreditarmos ou não nelas.


A lei da gravidade, por exemplo, existe e atrai todas as coisas para o solo, quer acreditemos ou não nela. Se eu disser não acredito na lei da gravidade isso não muda nada, pois ela continuará atuando em minha vida.


Com as leis espirituais acontece a mesma coisa, podemos até não acreditar no que diz a palavra de Deus revelada – a Bíblia, mas todas as leis que lá encontram-se regem as nossas vidas.


Por falar em Bíblia, numa dessas nossas conversas sobre aviação acabei descobrindo que nos aviões existe um livro o QRH: Quick Reference Handbook. É o manual rápido de referência do avião, usado pelos pilotos. Nesse livro encontram-se descritos todos os procedimentos que o piloto deve adotar em cada situação de voo.


Nós cristãos também temos nosso QRH – A Bíblia, onde encontraremos as respostas de como agir em todos os momentos de nossa existência.


Outro ponto comum é a necessidade de aprender a ter fé, seja pra pilotar ou viver como cristão, não se adquire a capacidade necessária do noite para o dia, é preciso estudar e entender todos os invisíveis mecanismos que mantêm o avião no ar que farão o piloto CRER que irá voar,  do mesmo modo que a fé precisa ser gerada no nosso dia a dia, pelo constante ouvir da palavra de Deus, para crermos que Deus fará a sua parte, tal como as leis da física.


Desejo que nós, inspirados por esses profissionais que cortam os céus sustentados pela fé nas leis da física, possamos buscar aprender e compreender as leis que regem o mundo espiritual e nos preparar para o dia em que voaremos para nos encontrar com Jesus nos ares no momento glorioso de sua volta.