segunda-feira, 31 de agosto de 2009
Lembretes do Amor
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
Café da manhã no McDonald's
Esta é uma bela história e é também uma história real, por favor, leia-a até o fim! (Após o final da história, alguns fatos bastante interessantes!)
Sou mãe de três crianças (14, 12 e 3 anos) e recentemente terminei a minha faculdade.
A última aula que assisti foi de sociologia...
O professor dava as aulas de uma maneira inspiradora, de uma maneira que eu gostaria que todos os seres humanos também pudessem ser.
O último projeto do curso era simplesmente chamado "Sorrir"...
A classe foi orientada a sair e sorrir para três estranhos e documentar suas reações...
Sou uma pessoa bastante amigável e normalmente sorrio para todos e digo oi de qualquer forma. Então, achei que isto seria muito tranquilo para mim...
Após o trabalho ser passado para nós, fui com meu marido e o mais novo de meus filhos numa manhã fria de Março ao McDonald's.
Foi apenas uma maneira de passarmos um tempo agradável com o nosso filho...
Estávamos esperando na fila para sermos atendidos, quando de repente todos a nosso redor começaram a ir para trás, e então o meu marido também fez o mesmo...
Não me movi um centímetro... Um sentimento arrebatador de pânico tomou conta de mim, e me virei para ver a razão pela qual todos se afastaram....
Quando me virei, senti um cheiro muito forte de uma pessoa que não toma banho há muitos dias, e lá estava na fila dois pobres sem-teto.
Quando eu olhei ao pobre coitado, próximo a mim, ele estava "sorrindo"...
Seus olhos azuis estavam cheios da Luz de Deus, pois ele estava buscando apenas aceitação...
Ele disse, Bom dia!, enquanto contava as poucas moedas que ele tinha amealhado...
O segundo homem tremia suas mãos, e ficou atrás de seu amigo... Eu percebi que o segundo homem tinha problemas mentais e o senhor de olhos azuis era sua salvação..
Eu segurei minhas lágrimas, enquanto estava lá, parada, olhando para os dois...
A jovem mulher no balcão perguntou-os o que eles queriam...
Ele disse, "Café já está bom, por favor...", pois era tudo o que eles podiam comprar com as poucas moedas que possuiam... (Se eles quisessem apenas se sentar no restaurante para se esquentar naquela fria manhã de março, deveriam comprar algo. Ele apenas queria se esquentar)...
Então eu realmente sucumbi àquele momento, quase abraçando o pequeno senhor de olhos azuis...
Foi aí que notei que todos os olhos no restaurante estavam sobre mim, julgando cada pequena ação minha...
Eu sorri e pedi à moça no balcão que me desse mais duas refeições de café da manhã em uma bandeja separada...
Então, olhei em volta e vi a mesa em que os dois homens se sentaram para descansar... Coloquei a bandeja na mesa e coloquei minha mão sobre a mão do senhor de olhos azuis...
Ele olhou para mim, com lágrimas nos olhos e me disse, "Obrigado!!"
Eu me inclinei, acariciei sua mão e disse "Não fui eu quem fiz isto por você, Deus está aqui trabalhando através de mim para dar a você esperança!!"
Comecei a chorar enquanto me afastava deles para sentar com meu marido e meu filho... Quando eu me sentei, meu marido sorriu para mim e me disse, "Esta é a razão pela qual Deus me deu você, querida, para que eu pudesse ter esperança!!"...
Seguramos nossas mãos por um momento, e sabíamos que pudemos dar aos outros hoje algo pois Deus nos tem dado muito.....
Nós não vamos muito à Igreja, porém acreditamos em Deus...
Aquele dia, me foi mostrada a Luz do Doce Amor de Deus...
Retornei à aula na faculdade, na última noite de aula, com esta história em minhas mãos.
Eu entreguei "meu projeto" ao professor e ele o leu...
E então, ele me perguntou: "Posso dividir isto com a classe?"
Eu consenti enquanto ele chamava a atenção da classe para o assunto...
Ele começou a ler o projeto para a classe e aí percebi que como seres humanos e como partes de Deus nós dividimos esta necessidade de curarmos pessoas e de sermos curados...
Do meu jeito, eu consegui tocar algumas pessoas no McDonald's, meu filho e o professor, e cada alma que dividia a classe comigo na última noite que passei como estudante universitária...
Eu me graduei com uma das maiores lições que certamente aprenderei:
ACEITAÇÃO INCONDICIONAL.
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
A Importância da Teologia
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
Casamento: uma questão de escolha
Família
Casamento: uma questão de escolha
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
Eu Sei Que Consigo!
Meditação: Ora, àquele que é infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós […]. (Efésios 3:20)
Pensamento: Deus capacita, aqueles a quem chama.
Leitura: Efésios 3:14-21.
Mensagem:
Eu Sei Que Consigo!
Lembra-se da história do livro The Litlle Engine That Could? (O Pequeno Motor que Conseguia?) Aquele pequeno e decidido ter, escalou a íngreme colina fazendo soar a rima: “eu acho que consigo, eu acho que consigo” e assim, quanto mais confiança alcançava, ele começou a declarar: “Eu sei que consigo, eu sei que consigo”.
Ninguém discordaria que os seguidores de Cristo deveriam pensar e viver de maneira positiva. Mas você já se encontrou dependendo muito mais de suas próprias habilidades do que do poder do Espírito Santo que habita em ti?
Em João 15, Jesus explicou nossa necessidade por completa dependência nele quando disse: “Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer” (João 15:5). Paulo nos lembrou que; “tudo posso naquele que me fortalece” (Filipenses 4:13); “que a excelência do poder seja de Deus e não de nós” (2 Coríntios 4:7), e que nós somos “fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no homem interior” (Efésios 3:16).
Pelo poder de Deus, podemos fazer tudo o que Ele nos pedir – através dele. Podemos alicerçar nossa confiança, não em nossas habilidades, mas sim nas absolutas promessas de Deus.
Então, hoje, com muito mais poder do que aquele pequeno motor do trem poderia ter, podemos dizer: “Eu sei que consigo – Eu sei que consigo – por causa de Jesus”.
FONTE:
Cindy Hess Kasper
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM
mensagensqueedificam@gmail.com
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
É Sobre o Coração
Meditação: Mas o que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem. (Mateus 15:18)
Pensamento: Em cada falar, você exibe seus pensamentos.
Leitura: Mateus 15:7-20.
Mensagem:
É Sobre o Coração
Toda vez que Susana abre sua boca, soa como uma sirene de ambulância. Esse comercial de TV usa o humor para indicar que um problema dental pode revelar uma doença mais séria. Portanto, é melhor ela visitar logo seu dentista.
O comercial me fez pensar no que sai da minha boca, toda vez que a abro. Jesus disse que nossas palavras vêm do nosso coração (Mateus 15:18). Ele ofendeu os fariseus ao dizer: "[…] não é o que entra pela boca o que contamina o homem, mas o que sai da boca, isto, sim, contamina o homem" (Mateus 15:11). Eles pensavam que agradavam a Deus por seguirem estritamente as regras, incluindo o ritual de limpeza as mãos antes de comer e ingerir apenas alimentos "limpos". Jesus feriu o orgulho daqueles homens.
E Ele faz o mesmo conosco. Podemos pensar que somos ótimas pessoas por irmos regularmente à igreja e orarmos, mas fofocamos ou falamos sobre os outros quando não estão presentes. Em Tiago 3:9-10, diz: "Com ela [nossa língua], bendiremos ao Senhor e Pai; também, com ela, amaldiçoamos os homens […]. De uma só boca procede bênção e maldição […] não é conveniente que estas coisas sejam assim".
Se uma sirene soa ao abrirmos nossa boca, devemos examinar o nosso coração e pedir ao Senhor que nos perdoe e ajude a sermos uma bênção para os outros.
FONTE:
Anne M. Cetas
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM
mensagensqueedificam@gmail.com
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
Cuidado com o Rupert
Reconheça o Rei
Meditação: Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho […] [e] toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor. (Filipenses 2:10-11)
Pensamento: Reconheça e corresponda à realeza de Deus – adore-o!.
Leitura: Filipenses 2:5-11.
Mensagem:
Reconheça o Rei
Quando eu era criança amava assistir o filme O Pequeno Lorde, a história era sobre um garoto, Cedric, que cresceu em uma casa pobre com sua mãe no Brooklyn, em Nova Iorque. Ele descobre que era descendente direto de Earl de Dorincourt e herdeiro de grande fortuna. Num dia, ele brincava de "chutar latinhas" nas ruas de Nova Iorque, e noutro, ele viajava para uma cidade da Inglaterra e é recebido aos gritos de "Vossa Excelência" pelos habitantes do vilarejo.
Se você tivesse visto Jesus brincando nas ruas de Nazaré quando menino, não teria visto nada especial nele (exceto que Ele não estaria brincando de "chutar latinhas" naquela época). Se você o tivesse visto na carpintaria, não perceberia Sua divindade. E se você o tivesse visto pendurado na cruz, não se sentiria atraído a adorá-lo, se não soubesse o que estava por trás desse episódio.
Mas em sua ressurreição, Jesus mostrou Sua verdadeira identidade. Ele é o Rei conquistador – absoluta realeza! Desde que "Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome" (Filipenses 2:9), quanto mais nós deveríamos adorar aquele, que em humilde entrega, morreu para tornar-se o nosso vitorioso Rei!
FONTE:
Joseph M. Stowell
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM
mensagensqueedificam@gmail.com
Geversom Sousa
Tudo é possível ao que crê (Mc 9:23).
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
Tente Outra Vez
Lembre-se que na biblia existem 366 vezes a expressão "Não temas ... coragem" ! uma para cada dia do ano ... alimente sua fé ... aumente sua esperança ... CREIA ...
Dentro de você existe a força mais poderosa que existe ... capaz de mudar seu destino ... seus resultados ... pois você é imagem e semelhança de Deus.
Levante seus olhos para o Senhor Jesus ..... e TENTE OUTRA VEZ !!!!! ...
Lembre-se de coisas que tragam esperança à sua mente ... busque algo diferente ... plante novas sementes ... TENTE OUTRA VEZ !!!! ...
Plagiando algumas campanhas de TV (rs.rs.) .... você Brasileiro e não desiste nunca ... Bota pra fazer ..... TENTE OUTRA VEZ !!! ...
Deus abençoe sua vida com vitórias ...... e mais vitórias ...