terça-feira, 13 de agosto de 2019
Exortação contra a loucura
Fiquem espantados com isto, ó céus! Fiquem horrorizados e cheios de espanto”, diz o Senhor . “Porque o meu povo cometeu dois males: abandonaram a mim, a fonte de água viva, e cavaram cisternas, cisternas rachadas, que não retêm as águas.” (Jeremias 2:12-13 NAA)
EXORTAÇÃO CONTRA A LOUCURA
1) Os céus como testemunha da loucura dos que se desviam do Senhor
Deus toma os céus como testemunhas da loucura dos israelitas que sendo conhecedores do poder, da graça e da misericórdia divina decidem viver em idolatria. Desse modo cometem dois males (duplo pecado, dupla loucura).
2) A loucura de abandonar a Deus o manancial de águas vivas
É loucura abandonar a Deus que se auto denomina a fonte da água viva, ou seja, é Dele que procedem todas as bênçãos em um fluxo contínuo como as as águas que jorram de um manancial.
3) A loucura de substituir a Deus por cisternas rachadas
É loucura substituir Deus por ídolos sem valor (falsos deuses, dinheiro, poder, sexo, vaidade, etc) aos quais o profeta chama de cisternas rachadas, pois não produzem bênçãos e nem podem rete-las.
Conclusão: Só Deus satisfaz a nossa sede espiritual e preenche o nosso interior com Sua presença. Faça hoje a escolha certa! Escolha o manancial de águas vivas.
Deus abençoe sua vida cada dia mais e mais em nome de Jesus Cristo.
Rev. Geversom Sousa
Marcadores:
águas vivas,
Jeremias,
loucura,
Mananciais,
pastoral,
reflexões
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário