terça-feira, 15 de outubro de 2019

Encontrei os teus altares Senhor




Quão amáveis são os teus tabernáculos, SENHOR dos Exércitos! A minha alma suspira e desfalece pelos átrios do SENHOR; o meu coração e a minha carne exultam pelo Deus vivo! O pardal encontrou casa, e a andorinha, ninho para si, onde acolha os seus filhotes; eu, os teus altares, SENHOR dos Exércitos, Rei meu e Deus meu! (Salmos 84:1-3 ARA)

Nestes versículos percebemos que o salmista compreendeu que o caminho para encontrar a paz, o amor, a alegria, a provisão e a segurança é estar na presença de Deus.

No versículo primeiro o salmista diz que o local de habitação de Deus é um lugar amável. Deus habita em todos os lugares do universo, não está limitado pelo tempo nem pelo espaço, contudo, sua presença se manifesta mais intensamente nos locais onde seus filhos se reúnem para adorar e bendizer sua grandeza e sua majestade, portanto o salmista utiliza a afirmação no plural: “seus tabernáculos”.

No segundo versículo ele revela que a intensidade do desejo de estar na presença de Deus fazem sua alma suspirar e desfalecer, pois sua alegria se manifesta de forma plena na presença do Deus vivo e faz vibrar suas emoções (coração) e seu corpo físico (carne).

No terceiro versículo encontramos a revelação de que toda a proteção, provisão, segurança, conforto e paz que um ninho oferece aos filhotes, foi encontrada pelo salmista na presença de Deus (seus altares) onde o Senhor dos Exércitos reina e governa soberano.

Que possamos hoje ter a mesma alegria, a mesma segurança, o mesmo anseio do salmista: estar na presença de Deus na comunhão dos santos (a igreja) onde ELE ordena a benção e vida para sempre.


Nenhum comentário: