quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Por onde anda o amor?

por Geversom Sousa


"Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.
Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros."

João 13 - 34 e 35

Por onde anda o amor cristão?? Por onde andam os discípulos de Jesus?? cadê essa gente cuja identidade é o amor uns para com os outros ??

Tenho observado os seres humanos ... e de maneira mais intensa tenho observado as pessoas que trazem consigo o rótulo de cristãos ... e de maneira mais rígida ainda tenho observado a mim mesmo. 

E pergunto-me: posso realmente ser chamado de cristão? 

Jesus ordena-me dar a outra face, a caminha a minha extra, a dar também a capa ... a amar os meus inimigos .... e quais são as minhas atitudes? quais são as atitudes dos chamados cristãos que por vezes lotam os bancos das igrejas ? quais são as atitudes de pastores, seminaristas, evangelistas, diáconos e outros que se revestem de autoridade eclesiástica e deveriam ensinar as ovelhas do Senhor a praticar e viver o amor?

Me preocupo muito com instituições que deveriam ser refúgios do amor, território do SENHOR, encontram-se cheias de ódio e rancor. 

Tenho assistido boquiaberto a inúmeras guerras "cristãs" ... entre placas de igrejas, acusando-se umas as outras ... entre pastores ... e futuros pastores ... que se degladiam em favor de uma suposta razão e verdade, esquecendo-se que a verdade é uma só: Jesus Cristo, caminho que nos conduz ao pai, verdade que nos liberta e vida plena e abundante.  Que a verdadeira razão de tudo é o chamado de amor do Pai que por amor   nos salva através do sangue do Senhor Jesus.

Que Deus me ajude a caminhar nas pegadas de Jesus e a viver no seu amor ... e que dessa forma, um dia seja eu digno de ser reconhecido como discípulo de Jesus, por trazer comigo a identidade do cristão:  o amor para com meu próximo ... afinal como disse o próprio Senhor Jesus: 

E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.

Mateus 22: 37-40 

Nenhum comentário: