sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Todo lugar é comum até Jesus passar


Nisso veio uma mulher samaritana tirar água [...] (João 4.7)


Um dia comum, quente como qualquer outro dia no calor do meio-dia na cidade de Sicar na Samaria.


Uma mulher comum como tantas outras mulheres daquela cidade vai ao poço de Jacó buscar água, uma tarefa rotineira do dia-a-dia de uma dona de casa. Este poço é também um lugar comumente frequentando pelos moradores daquele lugar, pelos viajantes, pelos sedentos.

Aos olhos desatentos, um dia comum, um lugar comum, uma mulher comum. Nada além disso.

Mas aquele poço não era mais um lugar comum!

Ali sentado junto ao poço estava Jesus Cristo, a fonte de águas vivas a jorrar para a salvação de todo aquele que nele crê.

O incomum se manifesta na conversa de um homem com uma mulher, de um judeu com uma samaritana, do Deus filho com o ser humano.

O extraordinário acontece: a revelação do Cristo trazendo salvação para uma vida de pecados.

É assim que a maravilhosa graça se manifesta ainda hoje. Lugares comuns são transformados em fontes de vida eterna pela presença de Jesus.

Às vezes procuramos a revelação divina em lugares especiais, caminhadas místicas, manifestações extraordinárias com fogo, trovões, relâmpagos e trombetas tocando e por isso deixamos de olhar para a suave presença de Jesus Cristo sentado ali pertinho de nós.

Entenda que todos os lugares deste mundo são lugares comuns até Jesus passar por ele. É a presença dele que torna um poço no calor do meio-dia em um extraordinário local onde a graça divina se manifesta trazendo salvação para pecadores.

Então ... você já se encontrou com Jesus hoje? Olhe para o lado ... quem sabe ELE não está sentado ali pertinho esperando você se aproximar.

Que o Divino Cristo Abençoe sua vida! Amém!


Rev. Geversom Sousa



Nenhum comentário: