quarta-feira, 4 de março de 2020

Flores na Calçada



De modo que nem o que planta nem o que rega são alguma coisa, mas unicamente Deus, que efetua o crescimento. (1Co 3:7 NVI) Caminhando hoje pela manhã, estas flores da foto me chamaram a atenção de maneira que tive que parar e registrar. O pensamento que me veio a mente é de como Deus faz florescer a vida mesmo em ambientes totalmente inesperados. Quem diria que entre o asfalto, a calçada e o paralelepípedo brotariam tão simples e belas flores. Não foram plantadas e nem regadas pela mão humana, mas brotaram pela vontade e poder Daquele que tudo criou e a todas as coisas sustenta com sua mão poderosa. Em um segundo olhar, contemplando a beleza dessas flores silvestres me recordo das palavras do Senhor Jesus em Mateus capítulo seis versículo trinta: Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé? (Mateus 6:30 NVI) Minha alma se enche de esperança por saber que Aquele que as plantou e embelezou cuida de mim com amor paternal além de minha compreensão. Amor que se manifesta no pulsar do meu coração, na beleza de uma flor, na cruz do Bendito Salvador. A esse amoroso Deus seja a glória eternamente. Amém

Nenhum comentário: