domingo, 11 de outubro de 2020

Vivendo pela fé

 


Porque andamos por fé, e não pelo que vemos (2Coríntios 5:7)

Existem momentos na vida em que somos chamados a exercitar a nossa fé e confiança unicamente no Senhor. As circunstâncias e adversidades se abatem sobre nós com a força das grandes tempestades que arrastam tudo que está no seu caminho deixando atrás de si um rastro de dor e sofrimento, de perdas e de lágrimas.

Exatamente nestes momentos é que podemos experimentar a grande providência, a graça e a misericórdia de Deus nos guardando, preservando, provendo e acalmando o vento e o mar.

Foi em meio à tempestade que os discípulos de Jesus puderam experimentar a manifestação extraordinária do seu poder. (Mt 8:23–27).

Foi em meio a escassez que a multidão pode ver o poder de Jesus multiplicando pães e peixes e trazendo fartura onde havia fome (Mt 14.13–21).

Foi em meio às ondas, que em outra ocasião Pedro pode caminhar sobre as águas. (Mt 14:22–26)

Nestas ocasiões Jesus convidou aos seus discípulos à passos de fé, de confiança no poder do alto, alimentando eles mesmos as multidões, exercitando a coragem em meio à tempestade, não olhando para a violência das ondas.

A conclusão de Paulo no versículo acima é mais do que lógica, pois não são as coisas que estão ao alcance de nossa visão que determinam nosso futuro, mas sim o poder de Deus que age em nós e através de nós, afinal de contas, o justo viverá pela fé (Rm 1:17)

Caminhe firme pela fé em Cristo Jesus

Rev. Geversom Sousa

Nenhum comentário: