sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Melancolia de uma fonte vazia




Melancolia de uma fonte vazia

Me recordo bem dos dias da minha infancia, quando uma das maiores alegrias da semana era esperar pelo domingo: o dia de de correr ao redor da fonte do chafariz da Praça Lucio Prado. Enquanto ela jorrava em diversas formas suas águas multi-coloridas, ao som dos sucessos da época ecoando nos altofalantes, jorrava eu meus sonhos de menino sem saber que o tempo passa, a fonte seca, os sonhos murcham.

Hoje ao retornar ao cenário da minha meninice e ver a fonte vazia e descuidada uma momentânea tristeza invadiu meu coração ao perceber que o tempo passou,a vida mudou e o menino cresceu.

Um pensamento logo retirou a tristeza ... hoje não corro mais me molhando nas águas do chafariz levadas pela brisa da noite. Hoje eu bebo das fonte da vida e navego no rio profunda da graça de Deus ... e por sua misericórdia somente, do meu interior fluem rios de água viva.


Nenhum comentário: