segunda-feira, 20 de junho de 2011

Em Síntese


Meditação: … mui grande é a sua misericórdia para conosco. (Salmo 117:2)

Pensamento: O que sabemos a respeito de Deus deveria nos levar a louvá-lo com alegria.

Leitura: Salmo 117.

Mensagem:
Em Síntese

            Certa vez, contei e descobri que o discurso Gettysburg de Abraham Lincoln contém menos de 300 palavras. Dentre outras coisas, isto significa que as palavras não precisam ser muitas para serem memoráveis.
            Essa é uma das razões pelas quais eu gosto do Salmo 117, pois a brevidade é a sua característica. O salmista disse tudo que precisava em 29 palavras (na verdade, apenas 17 palavras no texto hebraico).
            “Louvai ao Senhor, vós todos os gentios, louvai-o, todos os povos. Porque mui grande é a sua misericórdia para conosco, e a fidelidade do Senhor subsiste para sempre. Aleluia!” (Salmo 117:1-2).
            Ah, essa é a boa notícia! Contida nesse salmo de glorificação está uma mensagem a todas as nações do mundo, anunciando que a misericórdia de Deus – Sua promessa de amor – é “… mui grande […] para conosco” (Salmo 117:2).
            Pense sobre o significado do amor de Deus. Ele nos amou antes de nascermos e nos amará depois de morrermos. Nada poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, o nosso Senhor (Romanos 8:39). Seu coração é uma fonte de amor – inesgotável e irrepreensível!
            Quando leio esse breve salmo de louvor a Deus, não consigo pensar em encorajamento maior para a nossa jornada do que a recordação da misericórdia de Deus. Louve o Senhor!

FONTE:
David H. Roper
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

Nenhum comentário: